Novos governos estadual e federal dão sinais favoráveis ao setor de abastecimento

Notícia publicada em 14 de janeiro de 2019

Permissionários esperam que o resultado do Chamamento Público que define o futuro do Entreposto Terminal de São Paulo da CEAGESP saia em breve

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o governador de São Paulo, João Dória, deram sinais positivos para a área de abastecimento de alimentos. A nova ministra da Agricultura, Tereza Cristina, conhecedora do setor, e o interesse do governador em trazer o Entreposto Terminal de São Paulo da CEAGESP para esfera estadual foram bem recebidos pelos permissionários e associados ao Novo Entreposto de São Paulo (NESP), que aguardam o resultado do Chamamento Público relativo à definição da central de abastecimento da capital paulista.

Há seis meses, os participantes do Chamamento Público esperam o resultado do processo, que deveria ter saído em junho e determinará onde será construído o novo entreposto de São Paulo. Com essa nova estrutura política, espera-se uma resolução para o assunto, que já foi amplamente destacado por entidades ligadas ao setor de abastecimento, como o Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento do Estado de São Paulo (Sincaesp) e a Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo (APESP).

Ambos já declaram ser fundamental para o abastecimento de hortifrutigranjeiros no País a revisão da CEAGESP, uma vez que o atual entreposto não atende mais às necessidades de estrutura, operação e logística, causando prejuízos para o setor.

Além disso, a prefeitura de São Paulo, através do Plano de Intervenção Urbana (PIU) Arco de Pinheiros, já anunciou a saída da CEAGESP da Vila Leopoldina, o que gera insegurança para os profissionais que atuam no local, uma vez que faltam informações sobre o andamento dessa mudança.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br