“A inteligência é uma faculdade divina porem foi nos dada para usarmos com coerência, equilíbrio e responsabilidade”

Notícia publicada em 31 de janeiro de 2019

Nesta hora não há palavras para descrever os sentimentos de solidariedade a estas tantas famílias, a este pedacinho do mundo, que viveu a realidade do que é de fato – FINAL DO MUNDO. Neste momento tão trágico para o Brasil, para Minas Gerais, mas precisamente para Brumadinho e em particular para cada família, para cada pessoa que vivenciou esta tragédia que tem como responsável, mais uma vez a mão do homem. Deus de infinita bondade criou o mundo, tudo dentro de suas ordens e limitações, porem com condições a dar ao homem tudo àquilo que ele precisa. Mas o homem levado sempre pelo seu egoísmo e ambição, desafia sempre as regras divinas da criação, depois ainda querem culpar que é consequência da natureza, e ate alguns culpam DEUS pelas tantas catástrofes que vem abalando o mundo. Neste caso em especial, de Brumadinho, é mais um alarde, pois a natureza esta gritando para que o HOMEM olhe melhor a sua volta com mais amor, respeito e solidariedade, acima de tudo esta gritando para que percebam suas tantas imbecilidade sobre o que vem fazendo por conta do jogo de poder. Será que não é possível perceber que o mundo é maravilhoso, a natureza é tão perfeita e nos da tudo o que precisamos? Porque você HOMEM, tem que avançar mais achando que és mais poderoso que o próprio criador de todas as coisas?
Está ai o resultado de sua ambição!

A inteligência é uma faculdade divina porem foi nos dada para usarmos com coerência, equilíbrio e responsabilidade. Deveríamos ser mais gratos sobre este mundo maravilhoso do que ficarmos inventando coisas para destruir o próprio mundo em que vivemos, lugar onde viemos para nos regenerar e não nos degenerar. Mas é visto que o homem esta mesmo,cada vez mais degenerando, tudo por conta de sua ganancia e ambição. Tantas, famílias, e tantos outros seres vivos que se agonizam diante da lama podre que tem como responsável os miseráveis que por momento de insensatez não tiveram percepção, ou melhor, podem ate ter tido, mas fraquejaram diante do olhar avassalador do poder, chegando a ponto de ignorar a possibilidade desta grande tragédia.

E agora o que pode ser feito? Nada! É uma tragédia , um caos irreversível : Ninguém pode trazer de volta aqueles que ingenuamente na tranquilidade de seu trabalho, foram engolidos pelo redemoinho de lama e entulhos, morrendo assustados e sufocados pela lama criminosa da ambição, ninguém pode trazer de volta aqueles pobres animais que sem entender nada viu se encurralados num bolo de lama com ingredientes de minérios de ferro e outros, quem vai trazer de volta a flora, a fauna, que fora engolido como alimento da morte, da água contaminada que serviu para dar força à lama vermelha e escura que escondia tantos corpos dilacerados. Enfim, meu DEUS que difícil. Que mais esta desgraça definitivamente sirva para sensibilizar os corações de alguns que parece estar endurecido, de alguns que veio para este mundo somente mirado no TER. TER . TER.

Deus neste momento oro com muito fervor para apaziguar os corações das tantas famílias que sofrem desesperadamente a perda de tudo. Oro para cada ser que morreu repentinamente e assuntada: Que cada um posa ser recebido na espiritualidade, pela equipe de bons espíritos que irão conforta-los… Pai de infinita Bondade e misericórdia peço também para o mundo, para que os homens sejam menos egoístas e mais igualitários, que o amor à compaixão cresçam em vossos corações. Que assim seja. AMÉM…

Da redação Via Mão –   Ivonete Schmitz 




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br