Capão Bonito – 3º Edição Virada Cultural da Cidade , sucesso que movimentou a cidade

Notícia publicada em 2 de abril de 2019

Ocorreu no ultimo final de semana 29,30 e 31 de março na praça Rui Barbosas a terceira edição da Virada Cultural na cidade de Capão Bonito, que trouxe diferentes apresentações das mais diversas culturas, sendo elas músicas de diversos gêneros: apresentações religiosas, danças entre outros. O evento, que já se tornou tradição na cidade é uma ótima maneira de agregar os mais variados gostos, expor formas de expressão além de ser uma ótima maneira de entreter toda a família visto que, juntamente com as apresentações teve barracas com comidas típicas, artesanato dos artesãos da região e playground para as crianças, tornando o programa de fim de semana muito completo.

Na abertura do evento houve apresentações bastante diversificadas e focados em dança e teatro, iniciou-se ás 19:30 com a abertura oficial e as falas das autoridades, teve dança de fandango, escola de danças e teatro ponto da cultura, Cia de dança com apresentação de dança do ventre e muito mais. Já no sábado as festividades começaram logo cedo ás 10:00 da manhã, sendo dedicado a muita música sertanejo raíz que encantou os Capão bonitenses, enquanto a tarde foi a vez dos gêneros rap, hip-hop, funk e reggae agitarem o palco, finalizando a noite com sertanejo Universitário. Simultaneamente ao evento da Praça, no sábado aconteceu a programação cultural alternativa, no Ginásio do Arcão, com muita música, skate e pinturas. No domingo foi a vez da secretaria da educação (antigo fórum) ser sede dos grupos “Geeks”, onde teve jogos de board games, músicas orientais, cosplay e muitos filmes, enquanto na Praça as apresentações teve inicio as 10:15, com os grupos de Choro Gamela e grupo Itapeva, num bela tarde de sol.

Por Mauricio Vaz – estagiário




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br