Show Fernando Sorocaba e Desfile cívico marcaram o aniversário de 162 anos de Capão Bonito

Notícia publicada em 4 de abril de 2019

O dia 02 de abril é uma data especial a todos os Capão Bonitenses, há 162 anos o até então vilarejo de Capão Bonito do Paranapanema foi emancipado de cidade  vizinha Itapetininga, ganhando o título de Município, desde então a cidade prosperou, teve ilustres filhos que  não somente colaboraram  com a cidade mas também  com todo o país, terra de povo hospitaleiro e acolhedor, também valoriza suas raízes e culturas sendo nítido no desfile da tarde de ontem.

No dia primeiro, um antes da data comemorativa, a dupla Fernando e Sorocaba se apresentou, o show tão esperado pela população aconteceu no espaço Kai-Kan com início às 19:30, onde a estrutura foi montada com várias barracas, assim como dois palcos para melhor atender o publico, diversos artistas da região se apresentaram no “esquenta” para depois, no palco principal a dupla sertaneja dar um espetáculo, cantando músicas do seu repertório além de grandes clássicos. O local também contou com dois espaços: Vip Gold e Vip, dando assim um atendimento todo especial e conforto a muitos convidados dos diversos seguimentos social e empresarial da cidade bem como autoridades. Vale lembrar ainda que a entrada do show valeu como alimento não perecível, que terá destino solidário. 

Desfile

Já o ato cívico que sempre ocorre anualmente na data de aniversário foi pra lá de especial, iniciando as 16:00 como programado, iniciou com a carreata das viaturas militar e corpo de bombeiros e em seguida  as crianças das nossas escolas foram as primeiras a passar pelas ruas da praça Rui Barbosa, com bandeiras, vestes típicas, e cartazes sempre enaltecendo a cidade. Mas os jovens não ficaram para trás, representando não só as escolas da cidade como também a Fatec, importante faculdade da nossa região com danças, encenações, e canções que alegraram o público que ali estava presente.

A banda marcial também fez uma linda apresentação a todos, mostrando os talentos que se formam nesse importante projeto.  O desfile prosseguiu no anoitecer e os cidadãos puderam ver as senhoras do projeto quero vida se apresentarem através da dança com temática dos personagens da Disney, nos ensinando que não existe idade para a interação e manifestação da arte. A equipe de fandangos de coitelo ao passar no ato cívico também nos mostra que essa dança tão importante para nossa cultura está felizmente sendo mantida nas próximas gerações. E para finalizar com chave de ouro a tão tradicional cavalaria de Capão Bonito passou pela praça saudando a todos e demonstrando a força rural da nossa cidade.

Parabéns Capão Bonito pelos seus 162 anos e que venham muito mais de progresso e alegria para sua população.

Matéria e fotos
Mauricio Vaz

 


Fotos do Desfile Cívico

 


Fotos do Show Fernando e Sorocaba




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br