EMS recebe Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro por sua contribuição à diversidade

Notícia publicada em 17 de maio de 2019

Cerimônia de premiação aconteceu em 13 de maio, na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, recebeu, no ultimo dia 13 de maio, Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro por sua contribuição à causa da cidadania, da educação, da diversidade e do negro paulista e brasileiro, concedida pela AFROBRAS – Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural. A cerimônia de premiação aconteceu na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, em alusão aos 131 anos da Abolição da Escravatura no Brasil.

“É uma grande honra receber, em nome da EMS, esse reconhecimento. A Afrobras tem um papel fundamental no empoderamento do negro em diversas esferas da sociedade. Poder participar de ações que incentivem a inclusão, a diversidade e a transformação social, construindo de fato uma sociedade mais justa e igualitária, é algo que já faz parte da cultura da nossa empresa e que nos motiva e nos enche de orgulho”, afirma a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, que representou a empresa na cerimônia.

Desde 2016, a empresa patrocina, por exemplo, a FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra) e o Troféu Raça Negra, iniciativas em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra – dois dos mais importantes eventos do gênero no País. O prêmio já homenageou, por exemplo, personalidades como Martinho da Vila, Nelson Mandela, Emílio Santiago, Martin Luther King Jr., Jair Rodrigues, Milton Nascimento e Elza Soares.

Foram também reconhecidos com a Medalha a USP, a Unesp e a Academia Brasileira de Letras, entre outros.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br