Partes do Chile e da Argentina experimentam o Eclipse Solar Total

Notícia publicada em 3 de julho de 2019

GOES East da NOAA viu a sombra da lua enquanto se movia de oeste para leste através da América do Sul em 2 de julho de 2019. Partes do Chile e da Argentina experimentaram um eclipse solar total, que é quando a lua passa entre o sol e a Terra, bloqueando todos os luz do sol. Aqueles no caminho da totalidade puderam ver a coroa do sol. Enquanto o eclipse começou sobre o Oceano Pacífico, La Serena, no Chile, foi uma das primeiras cidades no caminho da totalidade a ver o eclipse. De acordo com a NASA, o eclipse solar terminou perto de Chascomús, Buenos Aires, Argentina, por volta das 04h44min. ET.

Algumas áreas da Argentina e do Chile que não estão no caminho da totalidade, assim como Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela, viram um eclipse solar parcial. Observadores no caminho da totalidade puderam ver o eclipse sem proteção para os olhos porque a lua bloqueava toda a luz do sol. No entanto, os óculos de eclipse eram necessários para qualquer pessoa que visse o eclipse parcial, porque a lua só bloqueia parte da luz solar. Os Astrônomos Sem Fronteiras enviaram eclipses reciclados coletados após o eclipse de 21 de agosto de 2017 nos Estados Unidos continentais para vários países da América do Sul.NASA

Foto NASA




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br