A felicidade é desse mundo

Notícia publicada em 12 de janeiro de 2011

para_pensar_11-01-2011

A felicidade existe, é desse mundo e habita dentro de cada um de nos. Mas infelizmente ainda existem muitas criaturas humanas que não perceberam isso e ainda vive o tempo todo correndo atrás da felicidade, mas infelizmente quando perceber já será tarde de mais então talvez perceberá que nunca fez nada para agradecer o mais importante, a vida e a saúde e veras que perdeu toda a vida tentando achar ela.
A felicidade esta dentro de nos mesmo.  Não adianta se comparar aos outros para achares a felicidade. Você fica ai achando que os outros são felizes, mas nem sempre são porque a felicidade não esta no poder, na riqueza, a felicidade é a essência do amor à vida. Não são os materialistas, os homens de poderes, os milionários que são donos da felicidade. 
HÁ felicidade é algo muito mais do que tudo isso e com tão “pouco” você pode ter a maior felicidade do mundo, basta querer. Um homem feliz gera alegria, que por sua vez gera positivismo, que por sua vez atrai coisas boas, que por sua vez fortalece os laços da realização dos seus sonhos. E esta felicidade nos é oferecida o tempo todo, basta olharmos a nossa volta e observarmos as maravilhas do universo; o céu, a terra e o mar e como não bastasse tantos outros seres vivos para compartilhar. A felicidade é um presente divino que parece ser pequeno, mas é o maior de todos.
Um homem feliz consegue correr atrás dos seus sonhos, realizarem seus desejos, enfim. O mais interessante é que não precisamos ficar correndo atrás dela, e ela não conseguimos com ninguém porque ela esta dentro de nos mesmo, o tempo todo.
“Nos somos a fonte da felicidade e devemos repartir para os nossos semelhantes através das boas atitudes e ações”.
Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros.
Sempre algumas gotas acabam sobre nós mesmos.
Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera.
Se fizer sol, aproveite o calor para tirar as poeiras acumuladas.
Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume.
Se não houver, coloca um vazo com água e algumas flores, pois elas trazem o bálsamo da paz.
Por fim por entender que a alegria é a graça da vida, desejo sinceramente que 2011 seja repleto e que sejamos a cada novo dia capazes de nos aproximar mais e mais da felicidade.

Ivonete Schmitz




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br