Eleições – IPAM lança campanha para estimular o voto dos jovens nas eleições

Notícia publicada em 22 de abril de 2022

 Marco Antonio Martin Vargas, juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.


Marco Antonio Martin Vargas, juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

Vídeo do juiz eleitoral e conselheiro do IPAM Marco Antonio Martin Vargas ressalta o voto dos eleitores de 16 a 18 anos como requisito da democracia

 O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) acaba de lançar uma campanha nas mídias sociais para estimular o voto dos jovens nas próximas eleições. As peças divulgadas trazem um vídeo no qual o conselheiro do IPAM e magistrado, Marco Antonio Martin Vargas, juiz eleitoral da 1ª Zona de São Paulo, faz um alerta sobre a importância da democracia e estimula o engajamento dos jovens, lembrando que o prazo para fazer o cadastro eleitoral e se inscrever para votar nas eleições deste ano vai até o próximo dia 4 de maio.

“A democracia é um dos bens mais preciosos. E um dos requisitos para a democracia é o voto. Venho alertar a todos os jovens, de 16 a 18 anos, que vocês têm até o dia 4 de maio para fazer o cadastro eleitoral. É muito simples, é só entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lá estão todas as informações para fazer sua inscrição”, diz o juiz.

Assista ao vídeo completo aqui.

Sobre o IPAM — O Instituto Paulista de Magistrados é uma associação civil de cunho científico e cultural, sem finalidade lucrativa, idealizada para valorizar o Poder Judiciário e a Magistratura. Foi fundado em 8 dezembro de 1999, por 21 juízes de primeiro grau, com o objetivo de defender as prerrogativas e a dignidade dos magistrados e propor demandas coletivas na defesa desses interesses. Está sediado na cidade de São Paulo e conta atualmente com mais de 1 mil associados, entre membros titulares, colaboradores e honorários. Desenvolve estudos dos direitos internos e internacionais, promove pesquisas, incentiva projetos sociais e edita livros e revistas que favoreçam a divulgação da ciência jurídica e da cultura em geral. Mantém uma biblioteca com material específico relacionado ao Poder Judiciário; realiza eventos e debates sobre temas relacionados à magistratura e projetos em parceria com outras instituições visando fortalecer a sociedade e esclarecer informações sobre a posição e as atribuições dos profissionais do Judiciário, além de promover cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Para mais informações e agendamento de entrevistas:

Convergência Comunicação Estratégica




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br