Meio Ambiente: 400 mil árvores nativas serão plantadas
na Serra da Mantiqueira (MG)


Notícia publicada em 6 de junho de 2022

Foto: Pedro Vilela - Sussa MGT

Foto: Pedro Vilela – Sussa MGT

Evento de lançamento do programa no parque da Pampulha em Minas Gerais, distribuiu 2 mil mudas e mobilizou os visitantes

A União Química, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, plantará 400 mil mudas de árvores nativas na Serra da Mantiqueira, começando pelo município de Extrema e se espalhando pela região. Essa é uma iniciativa do Programa Raízes da União, que marca os 85 anos da farmacêutica e que tem como objetivo o reflorestamento de áreas estratégicas no estado de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, por meio do plantio de 1 milhão de árvores nativas nos próximos cinco anos.

Para celebrar o início do plantio no estado mineiro, 2 mil mudas foram distribuídas no parque da Pampulha, em um evento que contou com a participação de autoridades, visitantes e representantes da companhia.

“Participar do Programa Raízes da União é motivo de orgulho para todos nós, e poder lançá-lo também em Minas Gerais, estado onde temos nossa maior planta industrial é uma maneira de reafirmar o compromisso da União Química com as próximas gerações”, afirma Silvana Santana, Diretora de Marketing Institucional da União Química.

A importância da parceria com a farmacêutica foi destacada por Cézar Augusto Fonseca e Cruz, representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF), entidade que irá cuidar do plantio em Minas Gerais. “O Raízes da União é uma iniciativa que irá fazer a diferença na nossa região. E cada vez mais iremos fortalecer esse trabalho em conjunto, pois o meio ambiente e toda a população mineira são beneficiados”, conclui Cézar.

O Raízes da União irá atuar ainda no Distrito Federal e São Paulo, outros dois estados onde a farmacêutica possui unidades fabris e onde o programa já foi lançado, também com muito sucesso

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

Atendimento à imprensa União Química |FSB Comunicação


 

 

 

 




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br