Atual prefeito obteve 11.598 votos (45,86%) e ainda elegeu a maioria dos vereadores da Câmara
Neste dia que marca a grande festa da democracia,06 de outubro – dia da eleição municipal, Júlio Fernando (PL) foi reeleito prefeito de Capão Bonito (SP) e comandará a cidade pelos próximos quatro anos. Pelo quarto mandato, em 2020- foi eleito com 12.568 uma pequena diferença, relacionado a esta, que o elegeu com 11.598 votos- 45.86%, situação que continua comprovando sua liderança política e confiança da população.
Cada eleição tem sua história e suas narrativas, mas fato é que o prefeito Júlio Fernando entra para a biografia política de Capão Bonito como o único líder que conseguiu chegar a um inédito quarto mandato.
Considerando que alguns anos atrás chegou a eleger seu sucessor numa eleição definida nos detalhes, onde seu apoio foi fundamental, pode ser creditado até 5 mandatos ao atual prefeito.
Júlio Fernando (PL), confirmando pesquisas de intenção de voto, obteve 11.598 votos – 45,86%. Heitor da Gelsa (MDB) – 8.733 – 34,53% e Matheus Francatto (Republicamos) mesmo com apoio do deputado Maurício Neves – 4.958 votos 19,61%.
A eleição em Capão Bonito nas suas 122 seções contabilizou 26.986 votos, com uma abstenção de 7.209 (21,08%).
A maioria do povo capão-bonitense preferiu manter um gestor com mais experiência para lidar com o dia a dia do Executivo.
“Ser prefeito de uma cidade é algo não muito fácil. É complicado agradar a todos e a todo momento lidar com assuntos importantes como saúde e geração de emprego. Por isto a gente realmente precisa ponderar na hora do voto: quem vai saber lidar mais com as situações?”, destacaram eleitores enquanto esperavam para votar na escola Jacyra Landim Stori, onde o atual prefeito venceu em todas as seções com expressiva votação.
Foi uma eleição até relativamente tranquila no município, somente em alguns locais foram verificados presença exagerada de fiscais, principalmente da Coligação 10, mas tudo foi contornado. O balanço também foi positivo do Cartório Eleitoral de Capão Bonito, com as denúncias e reclamações sendo verificadas conforme iam chegando.
Nos primeiros boletins divulgados a partir das 17 horas, já se desenhava a vitória de Júlio Fernando, pois ele obteve votações substancias nos locais com mais densidade de votos: Jacyra Landim Stori, Maria da Conceição Mieldazis, Padre Arlindo Vieira e Raul Venturelli.
Às 18 horas já havia um grande contingente azul em frente ao comitê localizado na rua Gal. Carneiro iniciando a celebração da vitória com a contabilização dos votos pelo site do TSE.
Foi tudo relativamente rápido. Às 19 horas, praticamente já se tinha a certeza a reeleição de Júlio Fernando.
No discurso da vitória, ambos Júlio Fernando e o vice Roberto Tamura trouxeram uma mensagem de que a meta agora é trabalhar muito mais por Capão Bonito.
“A democracia é isto e ela é bonita por ser assim. Em muitos momentos nossos adversários passaram do ponto, mas agora o momento é de olhar para frente. A eleição acabou. Fizemos muita coisa, mas ainda existe muitas outras a serem feitas. A conclusão da nova Santa Casa é uma delas”, frisou Roberto Tamura que foi muito elogiado pela mensagem ponderada e de otimismo.
Vereadores
Neto Tallarico foi o vereador mais votado – A composição da nova Câmara de Capão Bonito também terá alguns nomes já conhecidos e algumas novidades.
O vereador Neto Tallarico foi o mais votado com 1814 votos e já se credencia para o futuro da política de Capão Bonito.
Os outros eleitos foram – Daan Cabeleireiro – 1.368, Camila Camargo – 1.172, Alan Senciatti – 1.063, Rafael do Abner – 825, Neto da Farmácia – 751, Eduardo Mendes – 735, Fio Londrina – 713, Silvia Cecap – 693, Magali – 532, Clayton Sassá – 522, Nino Nunes – 502 e Celião Cantor – 402.