Para o mês de setembro, o banco preparou uma série de vantagens para as mulheres, como taxas reduzidas e isenção de tarifas
O CAIXA Pra Elas completa um mês de ações de acolhimento, orientação financeira e atendimento voltados às mulheres em mais de 1.000 unidades dedicadas à iniciativa, com prestação de serviços e informações para formalização de microempreendedoras individuais, empreendedorismo e promoção da autonomia feminina.
Para marcar a ocasião, o banco preparou uma série de vantagens para as mulheres em produtos e serviços, tais como redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento das prestações de empréstimos em caso de maternidade ou adoção, isenção de tarifas, investimentos com rentabilidade diferenciada e demais benefícios.
A CAIXA está oferecendo taxas de juros reduzidas para as mulheres. Na modalidade Pessoa Física, as clientes que contratarem o CDC, terão 5% de desconto na taxa de juros. No consórcio para veículos leves, o desconto é de 10% sobre a taxa de administração.
Estão disponíveis paras as clientes os seguintes benefícios:
- Isenção de três meses na cesta de serviços da conta corrente;
- Isenção no aluguel da maquininha Azulzinha para faturamentos a partir de R$ 100;
- LCI com rentabilidade de até 1 ponto percentual a mais do CDI;
- Cartão de crédito com design exclusivo e novos benefícios.
- Seguro Vida Mulher com isenção no pagamento em caso de câncer e indenização, em caso de câncer de mama, ovário e útero.
- Previdência Vida Mulher que oferece ainda uma consulta ginecológica por ano e pagamento de R$ 50 mil em caso de nascimento de gêmeos ou mais filhos.
Ainda este mês
Até o final do mês de setembro, as mulheres contarão também com a possibilidade de pausa no pagamento por quatro meses na linha Crédito Direto CAIXA (CDC), nos contratos de renegociação e no Crédito Pessoal Energia Renovável. A condição será válida para casos de maternidade ou adoção. Para o consignado, será oferecido desconto de até 2% sobre a taxa. No Penhor, será oferecida taxa especial de 1,89% e, na renovação, o limite de até 100% do valor da garantia.
Já para os contratos de financiamento imobiliário, será disponibilizado o pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade — 75% da parcela por 6 meses, com incorporação do saldo devedor, se o contrato estiver inadimplente. As gestantes serão beneficiadas com carência de até 6 meses para início do pagamento das prestações na concessão de crédito habitacional SBPE. Esta ação terá caráter permanente.
Mais detalhes podem ser consultados no site do CAIXA Pra Elas.
Um mês de CAIXA Pra Elas
Iniciado em 9 de agosto, o atendimento do CAIXA Pra Elas é presencial, itinerante e virtual, estando disponível em todas as mais de 4,2 mil agências do banco, nas unidades móveis, como os caminhões-agência e as agências barco, e de forma virtual, no aplicativo CAIXA Tem. Nas unidades dedicadas já foram realizados cerca de 60 mil atendimentos a mulheres.
Além das agências e unidades móveis, o atendimento do CAIXA Pra Elas também é oferecido de forma virtual no aplicativo CAIXA Tem. Por meio do app, clientes do banco já realizaram 16,5 milhões de acessos únicos. O site oficial do CAIXA Pra Elas já recebeu mais de 3,9 milhões de acessos.
De forma virtual e gratuita, o banco oferece o curso Empreendedorismo Criativo, que está com inscrições abertas no site CAIXA Pra Elas. Elaborado pela equipe da CAIXA Cultural, que há 42 anos desenvolve diversos programas e projetos culturais, o curso oferece um conteúdo voltado ao desenvolvimento e à sustentação do negócio das clientes.
Outra importante ação educacional está sendo realizada junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Ministério da Cidadania. Instrutores da CAIXA capacitam os participantes para desenvolver sua atuação nas questões de vulnerabilidade social, com foco no estímulo ao empreendedorismo feminino. A iniciativa deve alcançar mais de 5 mil assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, dentre outros, nas 100 turmas previstas para realizarem o treinamento ate dezembro deste ano.
Também em agosto, foi iniciado nos empreendimentos de habitação social, após a entrega das chaves às famílias beneficiadas, um módulo específico com orientação à educação financeira e empreendedorismo. No total, são 74 empreendimentos em todo o país que estão nesta fase da ação, alcançando aproximadamente 18.000 mulheres chefes de família.
Resultados:
O mês de agosto já apresentou resultados expressivos. Os 58 mil cartões de crédito Pessoa Física contratados por mulheres em agosto representam crescimento de 65% em relação ao mês anterior.
Em relação ao mês anterior, o mês de agosto registrou 6x mais contratações do crédito CAIXA Tem para MEI e mais de 70% a mais no crédito Pessoa Jurídica para empresas com participação societária feminina.
Instituições Parceiras
Na prevenção à violência contra a mulher, diversas instituições estão se tornando parceiras da iniciativa CAIXA Pra Elas, como: ELO, Sebrae, BNDES, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entre outras.
Confira a relação atualizada de parceiras no CAIXA Notícias.
Assessoria de Imprensa da CAIXA