logo
Search

Capão Bonito – Prefeitura entrega Carteiras de Identificação do Autista

Carteira de Identificação viabilizada através de Projeto de Lei do vereador Netto Tallarico, garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Carteira de Identificação viabilizada através de Projeto de Lei do vereador Netto Tallarico, garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO – A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, através de CAMP (Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico) realizou na tarde de segunda-feira, 14/02, a entrega das primeiras Carteiras de Identificação do Autista.

A entrega aconteceu no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” e contou com a presença do prefeito Júlio Fernando, da secretária de Educação e primeira-dama – Ana Luiza Dias, dos vereadores Neto Tallarico, Lu da ONG e José Carlos, do presidente da Associação Comercial – Ary Russo, equipe técnica do CAMP e famílias de alunos autistas.

A iniciativa atende Projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Neto Tallarico, aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito Júlio Fernando.

“A Carteira de Identificação, garante atendimento prioritário tanto nos estabelecimentos públicos e privados e será muito importante para pais e alunos”, destacou o vereador.

O cadastramento é feito no CAMP, localizado na Rua 24 de Fevereiro, n. 609, das 08h às 17h e para se cadastrar é necessário portar os seguintes documentos:

– Atestado médico original referente ao TEA;

– 2 fotos 3×4;

– Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, ou copia da certidão de nascimento;

– Cópia simples do CPF;

– Cópia simples do Cartão SUS;

– Cópia simples do Comprovante de Endereço;

– Quando houver representante legal: cópia simples do documento de identificação com foto, cópia do CPF e documento que comprove a pessoa é representante legal (procuração, curatela ou tutela).

Maiores informações telefone (15) 3542-5647

Empenho por uma cidade mais inclusiva – Nos discursos, a secretaria de Educação – Ana Luiza Dias e o prefeito Júlio Fernando destacaram as ações visando tornar Capão Bonito uma cidade mais inclusiva.

“Contratamos mais monitores devido o aumento de demanda (Capão Bonito tem 99 alunos laudados com autismo), mais profissionais de saúde para atuar diretamente com o CAMP, além de ampliar as ações de atendimento, orientação e acolhimento”, afirmou a secretária de Educação que também anunciou um convênio com a UFSCAR voltado a capacitação de servidores da Educação.

Já o prefeito Júlio Fernando ratificou a apresentação de um projeto ao Governo do Estado com o objetivo de construir na cidade um moderno Centro de Inclusão.

“Inclusive já temos área para viabilizar este centro e estamos empenhados em captar recursos para transformar este sonho em realidade”, destacou o chefe do Executivo capão-bonitense.

“Nunca na história de Capão o autismo o autismo foi tão falado e tratado com tanto carinho. Somos gratos ao Governo Municipal pelas ações”, afirmou a mãe de aluno Giselly Oliveira.

Notícias relacionadas