Shigueo Ueda, filho do saudoso e respeitadíssimo fotógrafo Edson Ueda, segue a forte tradição familiar na cidade, desenvolvendo a excelência do trabalho por muitos lugares. Shigueo se tornou um renomado produtor, fotógrafo e criador de conteúdo digital. Num evento extraordinário ele lançou em Capão Bonito, no último dia 23 de agosto o média-metragem “Rastro da Serpente, a Rota da Aventura”. Neste magnifico trabalho ele contou com a participação da Jornalista Barbara Brisola que realizou as entrevistas com tantos empresários que falaram da importância deste movimento para o avanço da economia da região e com amantes do motociclismo que relataram sobre as belezas naturais e as loucuras das curvas do rastro.
O evento, aconteceu no ponto estratégico do turismo de duas rodas, em Capão Bonito no Porthal Rastro da Serpente. O acontecimento transcorreu em uma especial celebração voltado ao turismo de aventura e contou com a presença de diversas autoridades locais e de algumas cidades vizinhas.
Com 35 minutos e 17 segundos de duração, o média-metragem é um retrato fiel da rota que se tornou uma das favoritas dos motociclistas em todo o Brasil.
Com qualidade técnica impecável, o filme explora a estrada que conecta Capão Bonito a Curitiba, conhecida por suas 1.200 curvas ao longo de 263 quilômetros. Através de imagens deslumbrantes e depoimentos emocionantes, Ueda conseguiu capturar a essência do que torna o Rastro da Serpente uma rota de aventura única e mostra o potencial que a cidade tem para receber os turistas amantes da aventura.
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, um importante incentivo à cultura que possibilitou a concretização deste projeto.
Durante o lançamento, Shigueo Ueda expressou sua satisfação em ver o resultado final e destacou a crescente popularidade da rota. “Se a pessoa é apaixonada por motos e aventuras, não pode perder a oportunidade de conhecer o Rastro da Serpente, uma das rotas mais incríveis do Brasil. Temos recebido cada vez mais motociclistas de vários lugares do Brasil e exterior. Foi muito gratificante criar e agora entregar ao público este média-metragem”, afirmou Shigueo Ueda.
O evento contou com a presença da primeira-dama e secretária de Educação e Cultura- Ana Luiza, do diretor de Cultura – professor Alexandre Mendes e da diretora de Turismo – profª. Janaina Faia, que representaram o prefeito Júlio Fernando, além do presidente do Conselho de Turismo – Carlos Bertoni.
Em seus discursos, ambos ressaltaram o potencial turístico de Capão Bonito, impulsionado pelo Rastro da Serpente. “O Porthal do Rastro da Serpente é o ponto de partida e chegada dessa viagem, onde os visitantes são recebidos com hospitalidade e atenção. Capão Bonito oferece diversas opções de lazer, cultura e natureza, como cachoeiras, cavernas, trilhas e museus. É uma rota que tem tudo para crescer cada vez mais”, destacou Ana Luiza, parabenizando Ueda pela obra.
O média-metragem de Shigueo Ueda não apenas celebra essa rota icônica, mas também reforça a importância do turismo para Capão Bonito, consolidando a cidade como um destino de aventura e cultura no Brasil.
Confira o média-metragem no link: https://www.youtube.com/watch?v=zHbybRenUwQ