logo
Search

Coronavírus: Curitiba é a primeira cidade a disponibilizar telemedicina

Tecnologia utilizada gratuitamente em parceria com startup está disponível para todos os municípios do Brasil; empresa decidiu fornecer solução sem...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Tecnologia utilizada gratuitamente em parceria com startup está disponível para todos os municípios do Brasil; empresa decidiu fornecer solução sem custo para contribuir com a redução da circulação em hospitais e ambulatórios e, com isso, ajudar a evitar a proliferação do vírus

A partir de hoje, Curitiba pode contar com serviço de telemedicina para agilizar o atendimento àqueles que estão com sintomas do coronavírus. A Doctoralia, plataforma de agendamento de consultas, disponibilizou a sua solução para o atendimento a pacientes por meio de videoconferência às instituições do sistema público de saúde interessadas, de maneira gratuita. Qualquer gestor de saúde pode participar do projeto por meio do e-mail coronavirus@docplanner.com, site http://premium.doctoralia.com.br/coronavirus ou WhatsApp (41) 99898-7190.

Com a ferramenta, os atendimentos, antes realizados em locais de alta circulação de pessoas, serão feitos remotamente. A telemedicina, além de promover a segurança do enfermo e da comunidade, ainda garante a proteção dos dados dos pacientes, pois segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation- GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.

“Todo o atendimento aos pacientes, desde a triagem até a consulta, poderá ser realizado pela plataforma. Os médicos vão avaliar o estado de saúde e indicar o tratamento. Os casos mais graves, serão encaminhados para os hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, esclarece o CEO da Doctoralia , Cadu Lopes.

A telemedicina da Doctoralia também está disponível para profissionais de saúde do setor privado de todas as especialidades. “Estamos preparados para ajudar a evitar a proliferação do coronavírus no Brasil e a adesão à tecnologia tem sido grande. Em seis dias, mais de 3.500 consultas por vídeo foram marcadas com os mais de 1.500 profissionais de saúde cadastrados na plataforma”, completa Lopes.

A Doctoralia, presente em 15 países, é responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. Fundada em 2012 na Polônia com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece avaliações e agendamentos de consultas sem custo para pacientes. Aos médicos e clínicas, uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes, reduzir os não-comparecimentos e digitalizar suas práticas, a fim de poder dedicar mais tempo ao paciente e, finalmente, melhorar os resultados da assistência médica. Por meio da marca TuoTempo , a empresa oferece um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande porte.

Por Jéssyca Gomes • Ariane Salles

Notícias relacionadas