logo
Search

Mostra Internacional de Cinema Virtual do Governo do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas  

Em dezembro, público poderá conferir gratuitamente filmes do mundo todo na plataforma #CulturaEmCasa A terceira edição da Mostra Internacional de...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎


Filme Alfie o pequeno lobisomem, dos Países Baixos, foi uma das atrações da edição 2021 da Mostra. Crédito: divulgação

Em dezembro, público poderá conferir gratuitamente filmes do mundo todo na plataforma #CulturaEmCasa

A terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo já tem data marcada. O evento, gratuito para todos os públicos, exibirá, entre 1 e 15 de dezembro, filmes de diversos países na plataforma de streaming e vídeo sob demanda #CulturaemCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Países interessados em participar da mostra poderão inscrever seus filmes até 15 de outubro por meio dos consulados presentes em São Paulo. A curadoria dos filmes fica por conta da Amigos da Arte.

“Em 2020 começamos com 21 países, chegamos a 25 no ano seguinte e esperamos que esse número seja ainda maior em 2022. Estamos em intensa interlocução com os consulados para darmos continuidade a esse intercâmbio cultural”, afirma o Secretário de Relações Internacionais Julio Serson. Juntas, as duas primeiras edições da Mostra apresentaram 76 filmes e alcançaram 50 mil visualizações.

A Mostra é uma iniciativa das Secretarias Estaduais de Relações Internacionais e de Cultura do Estado de São Paulo, que nasceu durante o período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, em 2020, no mesmo ano de lançamento da plataforma #CulturaEmCasa. “É uma honra para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo participar da organização e da viabilização da terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo, que oferece ao público amante do cinema a oportunidade de ver online, de modo gratuito, filmes oriundos de dezenas de países de todos os continentes”, afirma o secretário Sérgio Sá Leitão. Países como Rússia, República Tcheca, Canadá, Índia, Alemanha, Itália, Chile, Japão e Moldávia participaram da edição 2021.

O sucesso das duas primeiras edições e o acesso da população paulista à plataforma foram essenciais para que as secretarias garantissem a manutenção da Mostra.

“Trata-se de uma iniciativa que possibilita a ampliação do acesso da população a uma programação de alta qualidade e grande diversidade, capaz de expandir o repertório do público e incentivar o interesse pelo cinema internacional”, conclui Sá Leitão.

Serviço:

Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo

Data: 1 e 15 de dezembro

Local: Plataforma de streaming e vídeo sob demanda #CulturaemCasa

Inscrições: Consulados podem inscrever os filmes de seus países até 15 de outubro

Notícias relacionadas