logo
Search

REGIÃO -Lançamento de frente parlamentar pela duplicação da Francisco Alves Negrão (SP 258) movimenta cidades da região

Apresentada pelo deputado Edson Giriboni na Assembleia Legislativa, será lançada no próximo dia 31 a Frente Parlamentar pela Duplicação da...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

imagem meramente ilustrativa

Apresentada pelo deputado Edson Giriboni na Assembleia Legislativa, será lançada no próximo dia 31 a Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão- SP 258. “Juntamente com prefeitos, vereadores e lideranças locais, vamos pra cima do governo em busca dessa conquista necessária para a região”, diz Giriboni, criador da Frente. O evento será em Capão Bonito, no Salão Monte Líbano, às 9h30, respeitando os protocolos de segurança.

A Frente vai lutar pela duplicação da estrada entre Capão Bonito e Itararé, passando por Taquarivaí, Buri e Itapeva. “” Essa obra criará um corredor de desenvolvimento ligando nosso Estado com o Paraná , se transformando também em mais uma opção de ligação do Sudeste do Brasil com o Sul e assim  trazendo contribuição decisiva para o desenvolvimento de nossa ampla região”, explica o coordenador da Frente Parlamentar Edson Giriboni. A iniciativa recebeu o apoio imediato de 20 parlamentares de 11 legendas.

Para o deputado Giriboni, essa duplicação vai contribuir para mudar a realidade da região, além de melhorar a segurança da população que usa a estrada. O parlamentar destaca a importância para o desenvolvimento econômico, “é uma área do Estado muito forte no setor agrícola, que precisa de boas rodovias para facilitar no escoamento e logística; também o setor do turismo vai crescer com esse investimento, são benefícios que vamos apresentar ao governo e à concessionária”, completa.

O deputado ressalta que algumas partes já estão duplicadas, mas a Frente quer a duplicação em todo o trecho, “o trevo do município de Buri, por exemplo, precisa que seja refeito, pois do jeito que está tem causado muitos acidentes, também é preciso concluir a duplicação nas áreas urbanas dos municípios”, conta Giriboni.

Notícias relacionadas