KARAOKÊ – Capão Bonito também é uma potência no Karaokê.
Entre os dias 114 e 15 de julho, na cidade de Maringá-PR, Kyuzo Watanabe na categoria Juvenil A foi 15º lugar entre os 27 cantores com a música Taiyou no Smile.
Já na categoria Adulto A – a cirurgiã dentista Hikari Watanabe, irmã de Kyuzo, brilhou e sagrou vice-campeã brasileira interpretando a música Yume Yaburete – I Dreamed a Dream da Susan Boyle filme Les Miserables na versão japonesa.
O 37º Campeonato Brasileiro da Canção Japonesa, realizado em Maringá nos dias 13 e 14 de julho reuniu cantores selecionados em 2023.
Ao todo foram 658 competidores, em suas respectivas categorias, divididas por idades, que vai dos 3 aos 95 anos.
“Esta ampla faixa etária demonstra a inclusão e a paixão pela música que une diferentes gerações em torno da cultura japonesa”, diz Lucimara Mendes, mãe dos dois cantores que esbanjando talento têm tudo para ir longe na música.
Para garantir vaga no campeonato nacional, todos se preparam durante o ano todo e passam por seletivas locais e regionais rigorosas, competindo com participantes de várias cidades de São Paulo.
No karaokê, o desempenho na técnica depende de muito treino, por isso os cantores praticam muito focando na vocalização e respiração.
O diretor de Cultura de Capão Bonito – prof. Alexandre Mendes enalteceu a conquista dos irmãos capão-bonitenses.
“São grandes talentos de uma família maravilhosa que representou com brilhantismo nossa cidade competindo com grandes cantores do Brasil. Parabéns Kyuzo e Hikari. A cidade tem muito orgulho de vocês”, destacou Mendes.