Na tarde da última quarta-feira (15/05), o Centro Educacional e Cultural “Paulo
Freire” foi palco do lançamento do “Protocolo Não se Cale”, que consiste na inclusão de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, casas noturnas, de eventos, entre outros, nas ações de combate à violência e importunação sexual.
O encontro, contou com as presenças do prefeito Júlio Fernando, da presidenta da Câmara Municipal – Camila Camargo, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Samara Campos, do diretor de Indústria e Comércio – João Carvalho, do vice-presidente da Aciap – Alessandro Souza Lopes, da diretora de Turismo -Janaína Faia, da Secretária de Políticas para Mulheres de Itapetininga – drª. Juliana Furtado e da analista de negócios Senior do SEBRAE Sudoeste Paulista – Letícia Marques Gestora do Programa SEBRAE DELAS, além de outras autoridades, convidados e cidadãos de Capão Bonito.
Na oportunidade, as palestrantes dra. Juliana e Letícia abordaram sobre a importância da implementação de políticas públicas de segurança para mulheres, destacando a criação do GT que promoveu o planejamento das ações de fomento do Protocolo Não se Cale, em parceria com a sociedade civil e poder público em Capão Bonito.
O prefeito Júlio Fernando colocou o Executivo à disposição dos trabalhos de implantação do Protocolo e do CMDM, órgão que articulou o GT.
A presidenta da Câmara explanou sobre a importância da criação de projetos que sejam efetivos na proteção às mulheres e elogiou as ações do GT.
A Presidente do CMDMCB agradeceu o empenho de todos em nome do GT do Protocolo Não se Cale, em especial, o secretário executivo dos conselhos Diego Matos pela logística e apoio, à professora Maria Luiza e ao diretor de comunicação Wagner Santos pelo trabalho de excelência no cerimonial.
Também à Aciap e vereadora Camila Camargo pela gentileza do mimo ao evento.